Dia do Nutricionista


Evento marca principal data comemorativa da profissão

Publicado em 30/8/2019

A comemoração ao Dia do Nutricionista foi marcada pela atualização técnico-científica de alunos, professores e profissionais da área em evento promovido pelo curso em parceria com o Conselho Regional de Nutrição, CRN4. O encontro aconteceu no auditório William Monachesi, no campus Olezio Galotti, nessa sexta-feira, 30.

Foram três palestras: ‘Probióticos e prebióticos em alimentos’, com o pós-doutor em Tecnologia de Alimentos Adriano Gomes da Cruz; ‘Análise sensorial na Nutrição’, com o doutor em Alimentos e Nutrição Erick Almeida Esmerino; e ‘A influência do ambiente no comportamento alimentar, ministrada pela conselheira do CRN4 e doutora em Ciências Biológicas com ênfase em neurociência Anna Carolina Rego Costa.

O consumo dos alimentos vai além da sua importância nutricional, de acordo com Anna Carolina. “Temos uma formação muito biomédica, voltada para as necessidades fisiológicas e esquecemos que todos somos influenciados pelo meio em que estamos; precisamos começar a pensar mais fora da caixa e voltar o nosso olhar para a comunidade e buscar políticas públicas que promovam uma saúde coletiva dos indivíduos enquanto sociedade”, pontuou a nutricionista.

Anualmente o curso realiza palestras de qualificação em alusão à principal data comemorativa da profissão. Segundo o coordenador do curso, Elton Bicalho, essa foi a primeira vez que o evento foi promovido em conjunto com o conselho. “A realização do evento proporciona a oportunidade de trazer palestrantes externos para abordar temas de relevância acadêmica, fundamentais para estimular o aluno em sua jornada. Além disso, já os aproxima do órgão de classe e também permite aos professores do curso a interação com os convidados externos, trocando experiências profissionais para a realização de futuras atividades”, concluiu o coordenador.


Veja Também: