Consultório Odontológico é inaugurado na UBSF Três Poços

Moradores do bairro e arredores são beneficiados com atendimento gratuito a partir de agora

Publicado em 13/3/2019

Os moradores do bairro Três Poços e arredores contam, a partir de agora, com um consultório odontológico na Unidade Básica de Saúde da Família, que funciona no campus Olezio Galotti. O espaço, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Volta Redonda e o UniFOA, possibilita o cuidado com a saúde bucal de forma gratuita para a população.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, explicou que o espaço foi pensado para facilitar a logística dos moradores de Três Poços. “Muitas pessoas têm dificuldades de locomoção para as Clínicas Odontológicas Concentradas (COC) e Centros de Especialidades Odontológicas (CEO). Com o novo consultório fica mais fácil cuidar da boca e dos dentes”, destacou Alfredo.

Os pacientes serão atendidos por um dentista e oito alunos do 8º período de Odontologia do UniFOA. “Era um desejo antigo do curso essa parceria com o município, a partir de agora temos a oportunidade de estarmos presentes na rede pública de saúde. Por ser este um dos maiores meios de empregabilidade da profissão, precisamos que os acadêmicos vivenciem a prática e desenvolvam as habilidades necessárias”, pontuou a coordenadora do curso, Rosiléa Habibe.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, a implantação do consultório odontológico é mais uma comprovação de que o ano de 2019 será da saúde. “Precisamos ter profissionais qualificados e usuários satisfeitos. Nada melhor do que essa parceria entre o poder público e o UniFOA, que nos ajuda e oferece sempre o melhor para a população”, comentou Samuca.

O vice-presidente da FOA, Eduardo Prado, ressaltou que a missão da faculdade é proporcionar uma melhor aplicação prática das técnicas apresentadas em sala de aula. “A abertura que o município concede ao UniFOA de vivenciar diversos casos que existem na saúde pública, é uma grande riqueza. Os alunos, sejam eles da Medicina, Enfermagem e, agora, Odontologia, estão de frente com a realidade profissional antes mesmo de se formarem e entrarem, de fato, no mercado de trabalho”, finalizou o vice-presidente.