Conquistaram o mundo!


Alunos do Ciep 291 ganham categoria no Land Rover 4x4 In Schools

Publicado em 12/12/2017

Os alunos da equipe Auto 291 fizeram bonito no último fim de semana, em Abu Dhabi. Eles disputaram a grande final do Land Rover 4x4 In Schools e foram os primeiros colocados na categoria de Melhor Mídia Social do projeto e ficaram entre os três melhores na categoria Inovação Tecnológica. Ao todo foram 26 equipes participantes de 16 países diferentes.

Relembre a trajetória dos alunos.

O UniFOA foi parceiro no projeto através do professor Luciano Marins, que ministra aula nos cursos de Engenharia e também na escola. Para o desafio, ele contou com os acadêmicos Pedro Lisboa, 1º ano de Sistemas de Informação; Leonardo Feliciano, 1º ano de Sistemas de Informação; Jair Soares de Carvalho, 6º período de Engenharia Elétrica; Bruno Sabença, 8º período de Engenharia Elétrica; Gaspar Egídio de Freitas, 2º ano de Sistemas de Informação; Jadir Junior da Silva Alves, 2º ano de Sistemas de Informação, que deram suporte à equipe.

O projeto

O Land Rover 4x4 In Schools é desenvolvido pela empresa automobilística há 10 anos com o objetivo de oferecer aos estudantes uma experiência na qual eles podem criar e incorporar conhecimentos e habilidades que serão exigidas mais tarde na área de exatas. O projeto propõe que os alunos criem um veículo de quatro rodas controlado por rádio de acordo com as especificações fornecidas pelo Comitê Internacional de Regras. O campeonato contou com a etapa nacional em julho, na qual os estudantes garantiram a vaga para o mundial.


Tags:

Veja Também: