Conferência de Segurança Alimentar


Liga Acadêmica do curso de Nutrição participa de organização do evento

Publicado em 24/7/2019

Os alunos da Liga Acadêmica de Segurança Alimentar e Nutricional, Lasan, e o coordenador do curso de Nutrição, Elton Bicalho, participaram da organização da V Conferência Municipal de Segurança Alimentar, nessa quarta-feira, 24. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, teve como objetivo discutir propostas relacionadas à segurança alimentar e nutricional do município, além de enviar delegados para a conferência estadual, que acontece em agosto. O UniFOA será um dos representantes do município na conferência estadual.

O curso de Nutrição do UniFOA esteve presente desde a organização até a execução da conferência em si. O pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, Alden dos Santos Neves, que também é professor do curso, participou das atividades representando a direção da FOA/UniFOA.

“Os membros da Lasan atuaram na organização dos eixos e discutiram os documentos que serão levados para a conferência estadual. Além dos alunos da liga, tivemos a participação de vários egressos que são militantes nas questões da segurança alimentar, nutricional, nos direitos humanos e alimentação adequada”, pontuou Alden, que lembrou que essa foi a quinta vez que o curso participou ativamente da conferência. 


Veja Também: