Biologia e o debate sobre a célula tronco

Aula foi realizada no tribunal do júri

Publicado em 20/3/2019

Os alunos dos terceiro e quarto ano, do curso de Ciências Biológicas Licenciatura, realizaram um debate sobre Ciência x religião: o uso das células tronco no brasil, no Tribunal do Júri, no campus Olezio Galotti, em Três Poços.

A ação da professora Ana Paula Cunha teve como objetivo mostrar de forma prática e didática que é possível aprender fora da sala de aula, integrar turmas diferentes e levantar um debate sobre as diferentes opiniões dentro de cada área de interesse.

Com vários argumentos bem sustentados por ambos os grupos, os alunos gostaram da iniciativa da docente. "Além de possibilitar a integração entre alunos de turmas diferentes, o momento trouxe o aumento do  conhecimento sobre um assunto de suma importância tanto para o avanço da ciência medicinal, quanto religioso", destacou Ana Luiza Ribeiro, aluna do terceiro ano.