Aula de Campo


Acadêmicos de Engenharia Ambiental vivem experiência prática em Minas Gerais

Publicado em 7/11/2017

Alunos do curso de Engenharia Ambiental participaram, em parceria com a empresa Holística do Brasil - Engenharia & Soluções Ambientais, de uma aula de campo em uma propriedade rural na cidade de Santa Rita de Jacutinga/MG. A experiência aconteceu entre os dias 3 e 5 de novembro, no Sítio Amante-Só.

Os acadêmicos do 5°, 6°, 7°, 9° e 10° período foram divididos em grupos para que pudessem realizar um estudo de caso e posteriormente apresentar um seminário. Cada grupo pode usar de todo o conhecimento adquirido durante a formação acadêmica, além de contar sempre apoio de profissionais da área.

“Os alunos tiveram acesso aos códigos ambientais e utilizar equipamentos de altíssima geração para coleta de dados importantes. Todos contaram com a ajuda de um Engenheiro Ambiental formado no UniFOA, auxílio do professor Valmir Pereira e foram acompanhados de um Técnico de Segurança do Trabalho”, lembrou a coordenadora do curso Ana Carolina Callegario.

Ao final da aula de campo os alunos apresentaram seus produtos finais baseados em quatro linhas de pesquisa: Recurso Energético; Esgotamento Sanitário; Recursos Hídricos / Estudo; Topografia & Meio Ambiente.

 


Veja Também: