Alunos de Pinheiral visitam a Sala Verde do UniFOA

As crianças aprenderam mais sobre a importância do meio ambiente

Publicado em 26/10/2018

A última quarta-feira foi dia de visita à Sala Verde do curso de Engenharia Ambiental. Cerca de 30 alunos do CEMPRE, de Pinheiral, foram recebidos pela coordenadora do curso, Ana Carolina Callegário, e realizaram atividades práticas relacionadas ao meio ambiente.

As crianças aprenderam sobre a gestão de resíduos, o tempo de degradação de objetos no meio ambiente e sobre coleta seletiva. Além disso, praticaram atividades como pintura com tinta de terra e também participaram da gincana da coleta seletiva.

A coordenadora do curso destacou a importância desse aprendizado desde cedo. “Eles vivenciam o que eles estudam na escola e começam uma consciência de educação ambiental logo cedo. Possivelmente serão multiplicadores em casa e levarão esse conhecimento para a vida inteira”, afirmou Ana Carolina.