Alunos apresentam trabalhos à reitora

Alunos do 3º e 4º período de Civil desenvolveram trabalhos práticos que podem ser aplicados no mercado

Publicado em 20/1/2017 as 14:26

Os alunos do 3º e 4º período do curso de Engenharia Civil apresentaram à reitora, Claudia Utagawa, trabalhos que desenvolveram no semestre, aplicando os conhecimentos adquiridos em sala de aula. O encontro aconteceu no dia 25 de novembro, no campus Três Poços.

O primeiro grupo mostrou uma forma de utilizar energia do vento para gerar energia elétrica. Já o segundo desenvolveu um guindaste que permite que navios carreguem e descarreguem suas cargas de forma mais simples e sem oferecer riscos.

Uma das grandes incentivadoras da aplicação das metodologias ativas, a reitora, se sentiu muito orgulhosa em ver o aluno pondo a mão na massa, conciliando teoria com a prática.

“Eles têm que ser desafiados a inovar e dá para ver que têm ideias maravilhosas, sabem executar, conseguem trabalhar em um grupo, vão atrás de soluções. Ficamos imensamente orgulhosos por colocarmos esses alunos no mercado de trabalho de maneira extremamente qualificada”, declarou Claudia.