Ação Social do Dia das Crianças

Atividade alunos de Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Design e Engenharia Ambiental

Publicado em 11/10/2018

Nessa quinta-feira, 11, os alunos dos cursos de Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Design e Engenharia Ambiental se uniram à Policlínica de Três Poços e ao Programa Saúde da Família, ambos localizados no campus Olezio Galotti, a fim de promoverem diversas ações para crianças da comunidade local.

A professora Tatiana Aragão, professora responsável pela ação, avalia como positivo o retorno das crianças a respeito o evento, que é promovido todos os anos para marcar a data. “Durante todo o mês de outubro comemoramos o mês das crianças e os cursos engajados são convidados a participar, trazendo atualizações para conscientizar as crianças em relação a sua saúde e a de sua família”, explicou Tatiana.

O curso de Design realizou pintura no rosto e levou desenho para colorir que auxilia a desenvolver o cognitivo das crianças. “Não imaginava que as crianças teriam tanto interesse e aproveitariam tanto. Adoro lidar com crianças, pois é sempre produtivo”, pontuou a aluna do Design, Ana Carolina Pistasse, do 8° período do curso.

A atividade desenvolvida pelos alunos do curso de Nutrição em parceria com os alunos do curso de Odontologia apresentou alimentos saudáveis e a escovação correta dos dentes para a criançada. “Montamos uma estrutura para explicar de maneira rápida e lúdica alguns legumes que fazem bem para a saúde. Tem me impressionado que eles, apesar de bem novos, já reconhecem os legumes, o que é sinal de uma boa alimentação”, frisou a aluna do 4° período de Nutrição, Paula Muniz.

As crianças ainda receberam um kit com escova, pasta de dente e fio dental. “Me assustei ao saber que grande parte das crianças não conheciam o fio dental e que a escovação com muita força causa lesões a gengiva”, comentou a aluna do 2° período de Odontologia.