7 de Setembro: Presidente da FOA participa de hasteamento da bandeira e curso de Educação Física representa UniFOA no maior Desfile da Independência da região

376688081 694464069384802 5246663578661878245 n

Em uma cerimônia marcante, em celebração aos 201 anos da Independência do Brasil, o presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Eduardo Prado, teve a honra de participar do hasteamento das bandeiras que abriu o desfile cívico-militar de Volta Redonda, na Praça Sávio Gama, no bairro Aterrado, na manhã de quinta-feira (7). Mais de 30 mil pessoas compareceram ao evento, considerado o maior da região Sul Fluminense, e que contou com a presença do prefeito, Antonio Francisco Neto, e do deputado estadual Munir Neto.

A convite do prefeito, Eduardo Prado teve a distinta tarefa de hastear a bandeira do município, um gesto simbólico que ressalta a importância da Fundação Oswaldo Aranha na história e desenvolvimento da cidade. Esta foi a segunda vez consecutiva na história de Volta Redonda e da FOA em que seu presidente foi convidado para esse evento de grande significado.

Em suas palavras, Eduardo Prado manifestou sua satisfação em participar desse momento histórico: “É uma grande honra e júbilo por receber o convite do prefeito Neto para as festividades do 7 de setembro, representando todos os colaboradores e alunos da FOA e UniFOA. A História de Volta Redonda também passa pela FOA, orgulho e responsabilidade de todos nós. Gratidão pelo convite e reconhecimento da importância da FOA na educação e participação no desenvolvimento da região”.

O Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA teve uma participação notável no desfile, com o curso de Educação Física sendo representado pelo coordenador, Silvio Vilela, alunos, diretório acadêmico, cheerleaders, e demais professores. Esta tradição de participação no desfile cívico-militar acontece desde 2005, reforçando o compromisso da instituição com a comunidade e a valorização das datas históricas que marcam a identidade nacional.

O evento foi marcado por aplausos calorosos e demonstrações de patriotismo, unindo a comunidade local em um momento de celebração da independência e de reconhecimento do papel fundamental das instituições educacionais, como a FOA e o UniFOA, no desenvolvimento da região de Volta Redonda.

Fotos: Cris Oliveira/Secom PMVR

Por Libânia Nogueira
Jornalista | MTB: 0039571/RJ

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas