3390 páginas de conhecimento

30/11/2016 - Medicina e UniFOA

Ano que vem serão entregues mais volumes
A paixão pelo cérebro é o que motiva o professor do curso de Medicina, Édisom Moreira. Aos 86 anos, o médico entregou mais 26 volumes da coleção livros de neuroanatomia, em versão digital, ao presidente da FOA, Dauro Peixoto Aragão. As publicações utilizam um esquema de cores que relacionam as regiões do cérebro a serem estudadas com determinados trechos do texto, facilitando o aprendizado acerca do órgão.

No encontro, estiveram presentes o vice-presidente, Eduardo Guimarães Prado; o superintendente executivo, Jairo Jogaib; o superintendente geral, José Ivo de Souza; a reitora do centro universitário, Claudia Utagawa; e a professora do curso de Medicina e filha de Édisom, Sônia Moreira.

Foram 3390 páginas escritas e cerca de 1850 desenhos nos últimos oito anos, conteúdo exclusivo para os alunos do UniFOA. “Ano que vem pretendemos entregar mais dez publicações” revelou o professor Édisom que continuou:

- Me sinto entusiasmado para seguir trabalhando e em breve retornaremos com mais obras, porque o trabalho não pode parar, revelou.

Amigo pessoal de Édisom, o presidente da FOA, Dauro Aragão, acredita que os livros são de um valor extraordinário para os alunos. “Esse trabalho possui uma importância transcendental no estudo em neurociência e traduz anos e mais anos de dedicação à ciência, à intelectualidade e ao estudo da Medicina; É uma honra contar com o Édisom como nosso mestre. Preciso enfatizar o profundo agradecimento da instituição”, declarou.

A opinião de Dauro é compartilhada pelo superintendente executivo da instituição. “Édisom sempre foi um tutor em todas as áreas da minha vida e em todas as épocas em que eu me preparei para alguma coisa; ele é um exemplo de profissional, professor, pai e amigo que merece todo o carinho e reconhecimento”, encerrou Jairo Jogaib.