200ª Defesa de Dissertação do Mecsma


Trabalho foi apresentado hoje no campus Olezio Galotti

Publicado em 8/11/2018

Foi realizada nesta sexta-feira, 09, a Ducentésima Banca de Defesa de Dissertação do Mestrado em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente (Mecmsa). O trabalho foi apresentado pelo aluno Alex dos Santos Gorito, que orientado pelo professor Marcelo Paraíso Alves, falou sobre a capoeira e as práticas cotidianas em um projeto social de Barra do Piraí.

Alex decidiu tratar do assunto, pois está ligado à sua experiência de vida. “É interessante saber qual a contribuição dos projetos sociais para as crianças e adolescentes. Aprendi muito  durante a pesquisa”, pontuou o profissional.

Questionado sobre a expectativa para a apresentação da dissertação, Alex se mostrou otimista. “Espero que a pesquisa dê bons frutos e que não fique apenas arquivada, mas que sirva para que outras pessoas possam utilizar também”, concluiu.

A coordenadora do Mecsma, Ilda Cecília Moreira da Silva, falou sobre o compromisso social do curso de Mestrado. “Em 11 anos, o curso tem sido mantido no sentido de receber professores do Ensino Médio e de todas as áreas que se mostram interessadas em aprimorar o ensino na região e no país”, destacou Ilda.


Veja Também: