18º Prêmio Talentos da Publicidade

Alunos de Publicidade e Propaganda são pentacapeões

Publicado em 31/1/2020

Os alunos de Publicidade e Propaganda fizeram bonito na 18ª edição do prêmio Talentos da Publicidade, da TV Rio Sul. Os três grupos inscritos, somando um total de 15 acadêmicos, foram finalistas na categoria “Estudantes” e a equipe Excelsior foi a vencedora com o comercial “Amizade longa data”. Com o título, o UniFOA se torna pentacampeão neste concurso. Egressos do curso também participaram do evento.

A iniciativa promove interação com o mercado publicitário do Sul do Estado - destacando as ideias criativas, através dos materiais produzidos para os anunciantes da emissora – e abre espaço para alunos da área mostrarem suas competências.Os professores Alexis Aragão, Edilberto Venturelli, Rhanica Coutinho, Leonardo Canavez e o coordenador do curso Douglas Gonçalves orientaram os futuros publicitários durante a produção dos comerciais que tiveram como tema os 70 anos da televisão brasileira. Cada produção teve 25 segundos de duração.

"Estávamos muito orgulhosos só em poder participar, a premiação em si fez um bem muito grande para todos nós, mostrou que estamos no caminho profissional certo. Pensar em equipe, liderar um trabalho, desenvolver a criatividade, tudo isso foi estimulado em nós. Experiência incrível, já penso em tentar no próximo ano", lembrou a aluna Lara de Souza Coelho Lima.

A experiência aproxima os alunos da prática profissional. “A criação de roteiro, captação de imagens, edição de vídeo, trabalho em grupo, tudo isso proporcionou a eles uma experiência real do trabalho que terão no futuro”, destacou o professor Alexis Aragão, que acompanhou os acadêmicos no evento que comemorou os 30 anos da TV Rio Sul.

Interno – Os professores do curso de Publicidade e Propaganda realizaram uma pré-seleção interna entre os alunos para definirem quais grupos participariam do concurso. Ao todo, foram avaliados seis grupos. Desses saíram os três que chegaram à final do evento.

Confira os registros: