Notícias

Defesa de número 150

Momento representa a maturidade do Mecsma - 11/04/2016


Alcançar objetivos pessoais e profissionais é o sonho de, praticamente, todas as pessoas e qualificar-se com um mestrado profissional é um desses passos. Para o Programa de Mestrado em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente, auxiliar a alcançar esse sonho é muito importante, tanto que o programa chegou à defesa de número 150, motivo de muito orgulho, credibilidade e força que o Mecsma tem. 

“Com certeza a defesa número 150 representa a maturidade deste curso e, principalmente, que os objetivos sociais propostos estão sendo alcançados gradualmente. O ingresso em nosso programa de novos alunos oriundos de outros estados do Brasil também reforça e credibilidade que o curso adquiriu nestes nove anos de existência”, declarou a coordenadora do Mecsma, Gabriela Albuquerque.   

O tema número 150 falou sobre “O ambiente virtual de ensino e aprendizagem: aplicação da plataforma moodle no ensino presencial”, da professora e agora mestre, Giovana Cardoso. A plataformamoodle (Modular Object Oriented Distance Learning) é um sistema de gerenciamento para criação de curso online. Esses sistemas são também chamados de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) ou de Learning Management System (LMS).
   

“A ideia é mostrar a modalidade da Educação a Distância e como ela pode ajudar no ensino, possibilitando melhorar a prática pedagógica e melhorar o sistema de ensino”, disse Giovana.   Além da alegria da apresentação do seu tema, Giovana compartilhou a experiência de ter feito mestrado na instituição e falou da satisfação por representar um número tão importante.   

“A formação dos professores, a organização do curso, tudo foi muito bom. Por ser um mestrado profissional, o corpo docente é muito diversificado, o que torna mais prazeroso”, falou.

O sentimento para a coordenadora do programa é de dever cumprido. O corpo docente do programa está coeso o suficiente e consciente de sua função social de educadores. “Acredito que estamos conseguindo alcançar os objetivos propostos por este programa de mestrado dentro das necessidades da região geográfica em que nos encontramos e dentro das expectativas e discussões da área de Ensino”, finalizou Gabriela.