Centro de Ciências da Saúde

O Centro de Ciências da Saúde - CCS atende à comunidade de maneira prestativa e eficiente, por meio da aplicação de recursos e técnicas terapêuticas, além de auxiliar o aluno a desenvolver e aprimorar seu aprendizado profissional com ética, tornando-se um agente de transformação social.

Dentro do CCS funcionam o Centro Integrado de Fisioterapia, Policlínica e Clínicas Odontológicas.

Policlínica

A Policlínica abriga os cursos de Medicina, Enfermagem e Nutrição, e presta, gratuitamente, atendimento clínico; oftalmológico; otorrinolaringológico; atendimento às mulheres, incluindo gestantes; e crianças.

Ambulatório de Medicina:

Atendimento realizado por alunos, supervisionados por professores, nas áreas de ginecologia, obstetrícia, pediatria, clínica médica, geriatria, cardiologia, dermatologia, pneumologia, gastroenterologia, nefrologia, psiquiatria, oftalmologia e otorrinolaringologia.

Nutrição:

Realizado de modo individualizado, o atendimento é feito com prescrição de plano dietético que respeite as características da patologia do indivíduo, associado às modificações que se façam necessárias para atender os aspectos culturais, emocionais e psicológicos envolvidos no ato de se alimentar.

Informações sobre horários e agendamentos: (24) 3340 8395

Clínicas Odontológicas

As comunidades interna e externa são atendidas nas Clínicas Odontológicas do UniFOA, pelos alunos do curso, supervisionados por professores.

Os alunos atendem nas especialidades de: Endodontia, Cirurgia Oral, Odontologia Estética, Dentística, Odontopediatria, Ortodontia, Periodontia, Diagnóstico bucal, Prótese Odontológica, Radiologia e Semiologia

Endodontia:

Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, l esões endoperiodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, é recomendado o tratamento endodôntico, conhecido como tratamento de canal.

Cirurgia Oral:

Trata desde a extração de dentes, até a remoção cirúrgica do freio labial superior e/ou freio lingual e/ou labial inferior, além das cirurgias bucais de pequeno porte e pequenas correções ósseas.

Dentística e Odontologia Estética:

A especialidade trata de clareamento dos dentes, uso de resinas diretas, facetas e restaurações estéticas, entre outros serviços.

Diagnóstico Bucal e Semiologia:

Estuda as alterações do complexo bucal e estruturas anexas, visando ao diagnóstico e prognóstico destas alterações.

Implantodontia:

Destinado a reabilitações protéticas suportadas ou retidas por implantes dentários.

Odontopediatria:

Cuidados com a saúde bucal de crianças.

Ortodontia:

Corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares, através de aparelhos. O principal objetivo da ortodontia é o perfeito alinhamento dentário, que melhora a estética e o sorriso de adultos e crianças, promove a higiene bucal e evita problemas de respiração, deglutição e fala.

Periodontia:

Estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes, como as alterações da gengiva e dos ossos de sustentação dos dentes.

Prótese Odontológica:

Lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando à restauração e manutenção da forma, função, aparência e saúde bucal.

Valores:

São cobradas taxas referentes ao custo dos materiais utilizados durante o tratamento odontológico.

Informações sobre horários e agendamentos: (24) 3340 8429.